domingo, 13 de julho de 2014

Etapa 31: Barbadelo - Ventas de Narón (12/07)

Dia de comemorar a profissão que escolhi, dia do engenheiro florestal. Talvez por isso não tenha sido simples coincidência, logo no começo da manhã, encontrar um senhor espanhol, nascido na Galícia (região em que estou andando agora), e  prosseguir com ele. Senhor Roberto, caminhando rapidamente, ia me explicando tudo o que sabia sobre a vegetação e a legislação florestal da região. Somente desacelerava o passo quando adentrávamos os bosques, ocasião em que dizia: "preciso apreciar esse momento". E  apreciávamos juntos. Esse trajeto, percorrido lado a lado, durou cerca de duas horas. Ele falando e eu escutando e perguntando tudo o que podia. Até agora ele não faz ideia de que estávamos conversando sobre algo que tanto me interessa não somente como 'hobbie', mas também  por ser minha área de atuação. Isso é outra coisa maravilhosa do caminho. Você não sabe e muitas vezes não lhe interessa quem as pessoas são e não as mede por isso. Aqui somos todos iguais. Peregrinos que carregam sua casa na mochila, dormem em quartos coletivos geralmente com mais de 20 pessoas, dividem o mesmo banheiro, trocam sorrisos, desejos de bom dia e 'buen camino', compartilham suas experiências, se preocupam quando veem alguém aparentando precisar de ajuda, enfim, aqui ninguém quer saber qual sua profissão, a marca de seu tênis, da sua mochila, se você está repetindo a mesma roupa ( até porque geralmente a gente só tem duas mudas de roupa).

E assim, comemorei meu dia, ganhando mais conhecimento, com um 'mateiro' por paixão, nascido e criado na região, que me deixou com um pouquinho de saudade do Brasil e do meu trabalho, porém tornou meu dia muito mais verde !!! Ultreia :) 

Nascer do Sol
O Castanho

Bosque de Robles





3 comentários:

  1. Seu objetivo está mais perto. Com bolha ou sem bolha, adelante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Tenho lido sempre que possível. Q delicia de leitura e como fico feliz por você. Eu e Fernando queremos ve la assim q voltar! Bjs

    ResponderExcluir