segunda-feira, 14 de julho de 2014

Etapa 32: Ventas de Narón - Melide (13/07)

Se nada atrapalhar, estou hoje a 3 dias de chegar a Santiago de Compostela. É incrível pensar que estou, apenas, a mais ou menos 50 km de lá. Tá pertinho, mas os dias parecem não passar, tamanha a ansiedade que se forma.
É incrível pensar que já percorri mais de 700km. É mágico caminhar e ver um filme de mais de 30 dias passar em sua mente. Não digo que está sendo fácil, pois meu corpo vem sentindo o acúmulo de tantos dias numa rotina totalmente incomum como esta. Mas está sendo assim também para muitos dos peregrinos que começaram a jornada tão longe como eu, tenho certeza. Então, o negócio agora é não pensar muito no  cansaço, caminhar e aproveitar as paisagens da Galícia, porque tenho certeza de que chegar lá será gratificante.

Hoje parei em Medile, local superconhecido pelos pratos especiais com polvo. Daqui a pouco terei um jantar com amigos peregrinos e poderei dizer se os restaurantes aqui realmente fazem jus à fama que têm. Não que eu coma polvo, mas perguntarei aos peregrinos que irão experimentar !!!! Ultreia :) 

Amanhecer com muita neblina

A Galícia encantadora

"Poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia" (Emmanuel Marinho)



2 comentários: